Thursday, April 27, 2006

é preferível ser piqueno!!!


É dificil, compreendo...
Tudo tem um princípio e um fim, certo?
O resto é o meio – seja cheio ou vazio que pode ser copo... ou vida!
Será com certeza licor tinto denso de sanguínea.
Nada para dizer... o mesmo “ramm ramm” de todos os dias...

Abrimos os olhos na mesma posição em que os fechamos... tolhidos num acanhamento roscado em si mesmo... em nós mesmos!
Buscamos sonhos onde expiar decências impróprias a valores que nos são alheios (afinal: e não o serão todos?!!! Que nos falte o “pão nosso de cada dia” que não há moral que nos valha!!!)
A rotina repenicada a rituais variados... no trabalho ou nas férias ou no hobbie ou na leitura ou na amargura do que “o que é demais é moléstia” que todos os dias a mesma receita enjoamos a prenda e queremos é mais do resto!!!

Uns insatisfeitos nós!!! (eu!!) e não me venham com as cantigas do “quem somos/ de onde vimos/ para onde vamos” porque respostas são mais que muitas, e só basta procurar em qualquer esquina! São para todos os gostos e gastos; para quem tem tempo ou para quem já vislumbra o apocalipse; para os condenados à nascença ou a viver para conquistar a redenção; são para os de berço de ouro ou para que o ouro lhes sirva de berço; fantasias de felicidade ou felicitados por congratulações e protocolos hoteleiros que mesmo que do mais rasca que seja já tem importância;
Andamos... arrastados nos carris que já riscaram e nós riscamos... nem sempre arriscando e aliás é coisa que fazemos cada vez menos! É pela segurança do que já realizamos, pela preguiça, pelas dores de crescimento (ainda mais agora que ataca artrite mental – cabeça de alho chocho, é o que é!!!)...
Pelo "raios que nos partam" que nos vamos enganando com o nevoeiro das responsabilidades e esquecemo-nos de libertar o pequenote que pulsa na encruzilhada das nossas veias!

(e eu a dar-lhe com a mania de falar por todos... com a mania de tentar que mais alguém pense assim... com a ingenuidade de pensar que posso ser igual... estar assim... no meio/ misturada/ com... a maralha!!!)