Monday, April 02, 2007

excertos II

...
Quando a decisão de excluir apêndices surgiu, já nós os dois tínhamos combinado passar o fim-de-semana juntos e sozinhos. Ele então decidiu que não ia. Achei que tinha de intervir e munida de bons argumentos convenci-o a ir ao almoço que profissionalmente tão precioso lhe era, que eu andaria, feliz e contente, a estourar dinheiro em compras – para mim, para variar um bocadinho e não ser sempre para os outros!

Tudo parecia bem.
Parecia.
As horas passavam… tinha gasto tanto quanto podia… voltei para casa e passei-lhe a roupa a ferro (17 camisas e uma máquina só de t-shirts… estava farta… e enjoada do cheiro do Vaporess!) …

Tínhamos combinado previamente que iríamos passear no Domingo, tipo piquenique…
Mas… nem um telefonema… e… almoçar está bem… mas estar em casa lá para as 16h não lhe ficava nada mal! …
*18h45m… chega o artista! Estava a cozinhar para as sandochas e ele apressasse a expressar o seu estado farto e a manifestar vontade de não jantar (e de beber, pois os olhinhos vidrados não enganavam ninguém!!!) Engoli…
*Depois fomos para a marquise… e o tema mais cómico que ele tinha era o da história do amigo que a namorada telefonou 3 vezes e que ele apesar de ter já coisas agendadas com a rapariga, arranjou uma bela de uma historieta para poder aceitar o convite irrecusável do irmão para ir ver o Jogo de futebol ao Dragão! Senti-me parva…
Ora vejamos: estive, ontem, muito tempo a tentá-lo convencer a ir ao almoço para ver se as relações de trabalho melhoravam. Não terei eu sido conduzida a fazê-lo? Senti-me enganada… mas calei…
* “Vamos prá cama descansar um bocadinho!”… pois… é para me saltares melhor em cima, não? Pensei eu já com os maus fígados a chegar à garganta! Ele deitou-se a ver televisão e eu tentei manter-me atenta ao programa!
* A jóia adormeceu! Ora que belo cenário!

A certa altura dou por mim com uma imagem muito má! Ora então, eu passo o dia a passar a ferro, limpar e cozinhar para que tudo lhe seja mais leve, facilito-lhe a vida para que não se acanhasse e fosse sair e conviver com os amigos, estando assim a esforçar-me por não deixar os meus anticorpos “empresa” interferirem e recebo…



recebo a perspectiva de comer uma sandes ao jantar, continuar sozinha encanto sua beldade dorme, ter que afastar as suas investidas ainda por cima mais trôpegas devido ao álcool, e ficar feliz e contente por passar assim o meu Sábado do fim-de-semana a dois! Belo cenário!

Levantei-me, tomei banho e vim acordá-lo.
Vim lhe mostrar o algo que se arrisca a perder!
Não sou uma deusa, nem para aí caminho, mas não sou assim tão desajeitada: pedi que me espalhasse creme! Que visse e tocasse mas nada mais que isso!
Em seguida empiriquitei-me toda (até me maquilhei) e comuniquei: vamos jantar fora, vamos ligar ao teu irmão e vamos estar com eles!
Ai que não podia ser! Porque ele não queria jantar e porque não está à-vontade com o irmão, porque era um fim-de-semana a dois e porque já estávamos chateados!

Pois é!
Nem vala a pena falar os argumentos restantes de ambas as partes!
Perdi a cabeça e fiz asneira! Da grossa!
Não vens – eu vou! Eu não vou ficar em casa! Fiz as trouxas e desci!
Mas não consegui ir embora… chorei, nem acreditei como estava tão bem-disposta e isto chegou às proporções que chegou porque eu não me controlo e exagero…

Dei o braço, não a torcer – a partir, pois isto vai sair-me muito caro! Mas a verdade é que não ia deixar que a “empresa” me afastasse novamente da pessoa que gosto assim de qualquer maneira! Telefonei e disse-lhe isso mesmo! Estava à espera dele para ir jantar. Ele desceu como um cordeirinho!

...

Questão - o que é que está errado?